O Inventário de Bens e Móveis está se aproximando… Ele acontecerá do dia 01/10 até 31/10. Assim, afim de esclarecer alguns conceitos acerca desse processo, esclarecemos as funções de duas figuras importantes: o responsável local e o usuário local.
Quem é?
É o funcionário ou docente responsável pelo uso e pela guarda dos bens sob sua responsabilidade.
Quais são suas atribuições?
- Avaliar o estado de conservação do patrimônio;
- Providenciar a alteração de responsabilidade dos bens que não se encontram em sua posse e uso.
Quem é?
É o funcionário ou docente responsável pelo gerenciamento dos bens de uma determinada área. Em muitos casos, ele é o chefe de departamento ou setor administrativo.
Recomendação: Para facilitar a realização das tarefas dentro dos prazos estabelecidos, é possível indicar um outro servidor para ajudar o responsável local quanto às atividades de patrimônio.
Quais são suas atribuições?
- Orientar, controlar e fiscalizar as atividades referentes ao levantamento do inventário da área pela qual é responsável pelo gerenciamento dos bens;
- Autorizar as solicitações de alteração de responsabilidade dos bens feitas pelo usuário local
De olho na conclusão de todas as etapas: Porém, para que cada procedimento dentro do inventário seja concluído, é preciso que todos façam sua parte. Por exemplo, se o usuário local fizer a alteração da posse de algum dos bens e o responsável local não autorizar a ação, a tarefa não será deferida. Estamos aqui para ajudar, em caso de dúvidas, entre em contato com patrimonio.poli@usp.br
A responsabilidade é de todos nós…
Vamos cuidar do patrimônio da Poli?