Estarão abertas de 22/07 a 16/08/2019 as inscrições para o 27º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP), que acontecerá 17 a 20/09/2019 na EPUSP.

A participação de bolsistas PIC e de alunos de IC inscritos no Atena é obrigatória.

Os estudantes melhor avaliados pelas Unidades apresentarão pôster na Etapa Internacional, que ocorrerá no dia 05/11/2019, na Cidade Universitária, São Paulo.

Iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, o objetivo do SIICUSP é divulgar resultados de projetos de pesquisas científicas e tecnológicas realizadas por alunos de graduação da USP e de outras instituições nacionais e internacionais.

Podem participar estudantes de graduação de qualquer instituição de ensino, bolsistas ou não, que tenham desenvolvido trabalhos de Iniciação Científica ou Tecnológica, sendo obrigatória a participação de alunos USP que desenvolvam trabalhos de IC. Também podem participar os estudantes do Programa de Pré-Iniciação Científica e Tecnológica da USP.

Os alunos USP apresentarão seus trabalhos no evento da Unidade de seu orientador. Estudantes de outras instituições devem selecionar o campus e a Unidade pertinentes a seus trabalhos. Em caso de dúvida, deverão contatar as Comissões de Pesquisa das Unidades.

Nesta edição, há duas alterações em relação aos anos anteriores:

1. os estudantes do Programa de Pré-Iniciação Científica e Tecnológica deverão fazer a inscrição no sistema (há um campo para informar que o trabalho é de Pré-Iniciação) e os resumos serão publicados caso sejam recomendados pela Comissão de Pesquisa;

2. será possível fazer inscrição de trabalho com mais de um autor (estudante de graduação), para os projetos desenvolvidos em grupo. Nesse caso, apenas um aluno fará a inscrição no sistema, incluindo os nomes dos demais autores. Esse aluno será responsável por inserir as informações e acompanhar a validação da inscrição pelo orientador. Todos os autores deverão juntos participar da apresentação do trabalho no evento.

As inscrições devem ser realizadas em https://uspdigital.usp.br/siicusp/.

Serviço de Pesquisa
EPUSP