A Escola Politécnica está engajada em receber bem os novos alunos ingressantes. Pensando no acolhimento e na permanência estudantil, a Escola Politécnica estruturou em 2019, em conjunto com o Grêmio Politécnico, um amplo programa para receber os novos alunos da Poli em 2020, que conta com a gravação de aulas introdutórias de Cálculo e Física (que estão sendo elaboradas pelos profs. Claudio Possani e José Roberto Castilho Piqueira) e também por um programa de tutoria. O Prof. Mauro Zilbovicius (PRO) coordena o projeto.

Conforme dito, o projeto não se esgota nas aulas, e sim traz uma perspectiva de contato maior dos veteranos com os novos ingressantes. A visão dos alunos é a maneira mais fácil de explicar o que é a Poli para os calouros. Para isso, os veteranos que se inscreverem terão apoio de docentes da Poli nesta atividade, e também receberão orientação da Psicóloga Fátima Duarte, responsável pelas relações de mentoria do Projeto Retribua da AEP. Os calouros serão divididos em grupos de cerca de 10 pessoas, e cada veterano ficará responsável por um grupo. Espera-se que o veterano possa orientar o calouro sobre o que é de interesse dos alunos na Poli, desde apoio em conteúdo acadêmico até caronas, onde melhor comer no campus, grupos de extensão, bolsas disponíveis, esportes, etc.

Se você tem interesse em ajudar, por favor respondam o formulário no link: bit.ly/TutoriaPoliVeteranos19

Qualquer dúvida que tiverem podem entrar em contato:
Thomas (11) 9 8671-9915

SONY DSC