Serviço de graduação da Poli divulga procedimentos para atendimento remoto

ATENDIMENTO SERVIÇO DE GRADUAÇÃO

Prezados alunos,

De acordo com decisões da Diretoria da Poli e visando promover o distanciamento social físico recomendado pelas autoridades de saúde, os atendimentos ao público feitos de maneira presencial estão SUSPENSOS temporariamente. Desta forma, seguem instruções sobre os procedimentos para solicitação de requerimentos e demais pedidos ao Serviço de Graduação:

AVISO IMPORTANTE: Em virtude da alta demanda de pedidos, o prazo para respostas dos emails é de 5 a 7 dias úteis. Os requerimentos estão sendo recebidos e encaminhados aos departamentos responsáveis para análise, porém em virtude da necessidade de adaptação de nossos processos, os requerimentos só serão registrados na intranet após emissão do parecer.  Agradecemos a compreensão de todos!

– Dúvidas e Informações: enviar e-mail para secao.alunos@poli.usp.br.

Solicitações de Atestado e Histórico Escolar: o aluno pode gerar os documentos mencionados no Sistema Júpiter Web com autenticação digital. O atestado de matrícula para o 2º semestre de 2020 só estará disponível após efetivação do processo de matrícula virtual.

Pedidos de mudança de status de disciplina: o aluno deve preencher todas as informações solicitadas no formulário “Solicitações Diversas”. No texto deve conter que se trata de um pedido de mudança de status de disciplina, mencionando a sigla e nome da disciplina e para qual status que deve ser alterado. Ex: Mudança de status da disciplina PCCxxxx – Engenharia XXX de Optativa Livre para Obrigatória. O requerimento deve ser assinado e enviado para o e-mail secao.alunos@poli.usp.br

Pedidos de equivalência de disciplinas: o aluno deve preencher todas as informações solicitadas no formulário Equivalência , sendo um formulário para cada Departamento, junto deve ser enviado cópia do histórico escolar da Instituição em que cursou a disciplina e ementa da disciplina cursada, o requerimento deve ser assinado e enviado para o e-mail secao.alunos@poli.usp.br.

– Pedidos de aproveitamento de disciplinas cursadas no exterior durante intercâmbio: o aluno deve preencher todas as informações solicitadas no formulário Solicitações-Diversas, requerendo o aproveitamento das disciplinas cursadas no exterior. No requerimento deve conter as disciplinas que serão aproveitadas (no idioma do histórico escolar), o tipo de aproveitamento (aproveitamento como disciplinas optativas livre, eletiva ou sem o aproveitamento de créditos) e a quantidade de créditos pretendidas, junto deve ser enviado cópia do histórico escolar da Instituição em que cursou a disciplina e ementa da disciplina cursada, o requerimento deve ser assinado e enviado para o e-mail secao.alunos@poli.usp.br. Ressaltamos que os requerimentos de aproveitamento só podem ser enviados no semestre seguinte ao término de seu intercâmbio.

– Entrega de cartões BUSP, USP e Bilhete Único: estão temporariamente suspensas.

Retificação de Matrícula EPUSP para o 1º semestre de 2021: Todo o processo de matrícula e retificação para o 1º semestre de 2021 será feito eletronicamente. Todas as datas e informações estão disponíveis no documento abaixo. Pedimos especial atenção aos prazos estipulados no calendário e as instruções enviadas oportunamente em seu e-mail institucional.

Calendario_retificacao_EPUSP_20211_final_retificado_alunos

_______________________________________________________________________________

– Requerimento de trancamento: pedidos referentes ao 1º semestre de 2020. PRAZO ENCERRADO em 04/07/2020, de acordo com decisão da Pró-Reitoria de Graduação, para as seguintes condições:

Requerimento de matrícula em disciplinas quadrimestrais (1º quadrimestre de 2021) para alunos de cursos semestrais: o aluno deve preencher todas as informações solicitadas no Forms “Matrícula em Disciplinas Quadrimestrais”. O período para requerimento é de 04/01 a 22/01/2021 às 16h.

Orientações sobre Procedimentos Acadêmicos 2020: A Comissão de Graduação da EPUSP em reunião de 05/06/2020 determinou algumas diretrizes sobre as Orientações para Procedimentos Acadêmicos em 2020 com base nas diretrizes da Pró-Reitoria de Graduação, conforme documento em anexo.

Orientações para Procedimentos Academicos-2020-CG-05-06-2020

Exclusão de Disciplinas do 2º semestre de 2020: Excepcionalmente no ano letivo de 2020 o aluno poderá solicitar, via requerimento a exclusão das disciplinas matriculadas. Não haverá a obrigatoriedade de permanecer matriculado em, no mínimo, 12 créditos-aula. O pedido de exclusão deve ser feito ao Serviço de Graduação, conforme orientação da Pró-Reitoria de Graduação, durante o ano de 2020, via Google Forms. Destacamos que a exclusão é irreversível e poderá ser solicitada para disciplinas do 2º semestre de 2020 matriculadas. O pedido deve ser feito exclusivamente pelo Google Forms: https://forms.gle/ZYNtNS7zpSG2NxcB6 Não serão aceitos pedidos de exclusão por e-mail.

O Serviço de Graduação agradece a compreensão de todos e se coloca à disposição nos meios eletrônicos para todo o suporte necessário.

“Quanto mais cedo nos distanciarmos, mais cedo estaremos juntos.”