Serviço de graduação da Poli divulga procedimentos para atendimento remoto

ATENDIMENTO SERVIÇO DE GRADUAÇÃO

Prezados alunos,

De acordo com decisões da Diretoria da Poli e visando promover o distanciamento social físico recomendado pelas autoridades de saúde, os atendimentos ao público feitos de maneira presencial estão SUSPENSOS temporariamente. Desta forma, seguem instruções sobre os procedimentos para solicitação de requerimentos e demais pedidos ao Serviço de Graduação:

– Dúvidas e Informações: enviar e-mail para secao.alunos@poli.usp.br.

– Requerimento de trancamento: pedidos devem ser enviados até às 16h do dia 17/04/2020, para as seguintes condições:

• Trancamento de disciplina: Preencher todas as informações solicitadas no formulário “Trancamento de disciplina”, assinar e enviar o formulário para o e-mail secao.alunos@poli.usp.br. A conferência do trancamento poderá ser feita pelo aluno diretamente no Histórico Escolar.
  • Trancamento Total de Matrícula: O aluno deve verificar se atende às exigências para o pedido de trancamento total de matrícula, de acordo com a Resolução COG3761, de 17 de dezembro de 1990 e suas respectivas alterações. Se atendidas às regras, o aluno deverá preencher todas as informações solicitadas no formulário “Trancamento Total”, assinar e enviar o formulário para o e-mail secao.alunos@poli.usp.br. Em casos de trancamento por motivo de doença, deve ser enviado também, atestado médico recomendando o afastamento das atividades acadêmicas. A conferência do trancamento poderá ser feita pelo aluno diretamente no Histórico Escolar.

Solicitações de Atestado e Histórico Escolar: o aluno pode gerar os documentos mencionados no Sistema Júpiter Web com autenticação digital.

Pedidos de mudança de status de disciplina: o aluno deve preencher todas as informações solicitadas no formulário “Solicitações Diversas”. No texto deve conter que se trata de um pedido de mudança de status de disciplina, mencionando a sigla e nome da disciplina e para qual status que deve ser alterado. Ex: Mudança de status da disciplina PCCxxxx – Engenharia XXX de Optativa Livre para Obrigatória. O requerimento deve ser assinado e enviado para o e-mail secao.alunos@poli.usp.br. O aluno poderá acompanhar o andamento de seu requerimento pela intranet.

Pedidos de equivalência de disciplinas: o aluno deve preencher todas as informações solicitadas no formulário “Equivalência de Disciplinas”, sendo um formulário para cada Departamento, junto deve ser enviado cópia do histórico escolar da Instituição em que cursou a disciplina e ementa da disciplina cursada, o requerimento deve ser assinado e enviado para o email secao.alunos@poli.usp.br. O aluno poderá acompanhar o andamento de seu requerimento pela intranet.

– Entrega de cartões BUSP, USP e Bilhete Único: estão temporariamente suspensas.

O Serviço de Graduação agradece a compreensão de todos e se coloca à disposição nos meios eletrônicos para todo o suporte necessário.

“Quanto mais cedo nos distanciarmos, mais cedo estaremos juntos.”