Serviço de graduação da Poli divulga procedimentos para atendimento remoto

ATENDIMENTO SERVIÇO DE GRADUAÇÃO

Prezados alunos,

De acordo com decisões da Diretoria da Poli e visando promover o distanciamento social físico recomendado pelas autoridades de saúde, os atendimentos ao público feitos de maneira presencial estão SUSPENSOS temporariamente. Desta forma, seguem instruções sobre os procedimentos para solicitação de requerimentos e demais pedidos ao Serviço de Graduação:

AVISO IMPORTANTE: Em virtude da alta demanda de pedidos, o prazo para respostas dos emails é de 5 a 7 dias úteis. Os requerimentos estão sendo recebidos e encaminhados aos departamentos responsáveis para análise, porém em virtude da necessidade de adaptação de nossos processos, os requerimentos só serão registrados na intranet após emissão do parecer.  Agradecemos a compreensão de todos!

– Dúvidas e Informações: enviar e-mail para secao.alunos@poli.usp.br.

Solicitações de Atestado e Histórico Escolar: o aluno pode gerar os documentos mencionados no Sistema Júpiter Web com autenticação digital. O atestado de matrícula para o 2º semestre de 2020 só estará disponível após efetivação do processo de matrícula virtual.

Pedidos de mudança de status de disciplina: o aluno deve preencher todas as informações solicitadas no formulário “Solicitações Diversas”. No texto deve conter que se trata de um pedido de mudança de status de disciplina, mencionando a sigla e nome da disciplina e para qual status que deve ser alterado. Ex: Mudança de status da disciplina PCCxxxx – Engenharia XXX de Optativa Livre para Obrigatória. O requerimento deve ser assinado e enviado para o e-mail secao.alunos@poli.usp.br.

Pedidos de equivalência de disciplinas: o aluno deve preencher todas as informações solicitadas no formulário “Equivalência de Disciplinas”, sendo um formulário para cada Departamento, junto deve ser enviado cópia do histórico escolar da Instituição em que cursou a disciplina e ementa da disciplina cursada, o requerimento deve ser assinado e enviado para o e-mail secao.alunos@poli.usp.br.

– Pedidos de aproveitamento de disciplinas cursadas no exterior durante intercâmbio: o aluno deve preencher todas as informações solicitadas no formulário Solicitações-Diversas, requerendo o aproveitamento das disciplinas cursadas no exterior. No requerimento deve conter as disciplinas que serão aproveitadas (no idioma do histórico escolar), o tipo de aproveitamento (aproveitamento como disciplinas optativas livre, eletiva ou sem o aproveitamento de créditos) e a quantidade de créditos pretendidas, junto deve ser enviado cópia do histórico escolar da Instituição em que cursou a disciplina e ementa da disciplina cursada, o requerimento deve ser assinado e enviado para o e-mail secao.alunos@poli.usp.br. Ressaltamos que os requerimentos de aproveitamento só podem ser enviados no semestre seguinte ao término de seu intercâmbio.

– Entrega de cartões BUSP, USP e Bilhete Único: estão temporariamente suspensas.

Retificação de Matrícula EPUSP para o 2º semestre de 2020: Todo o processo de matrícula e retificação para o 2º semestre de 2020 será feito eletronicamente. Todas as datas e informações estão disponíveis no documento abaixo. Pedimos especial atenção aos prazos estipulados no calendário e as instruções enviadas oportunamente em seu e-mail institucional. Calendario_retificacao_EPUSP_2020_2_alunos

_______________________________________________________________________________

– Requerimento de trancamento: pedidos referentes ao 1º semestre de 2020. PRAZO ENCERRADO em 04/07/2020, de acordo com decisão da Pró-Reitoria de Graduação, para as seguintes condições:

Requerimento de matrícula em disciplinas quadrimestrais (2º quadrimestre de 2020) para alunos de cursos semestrais: o aluno deve preencher todas as informações solicitados no formulário “Solicitações-Diversas“, informando sigla da disciplina, nome da disciplina, turma quando houver e justificativa, sendo um formulário para cada departamento, o requerimento deve ser assinado e enviado para o e-mail secao.alunos@poli.usp.br. O período para requerimento é de 20/04 a 15/05/2020 às 16h. PRAZO ENCERRADO!

Orientações sobre Procedimentos Acadêmicos 2020: A Comissão de Graduação da EPUSP em reunião de 05/06/2020 determinou algumas diretrizes sobre as Orientações para Procedimentos Acadêmicos em 2020 com base nas diretrizes da Pró-Reitoria de Graduação, conforme documento em anexo.

Orientações para Procedimentos Academicos-2020-CG-05-06-2020

Exclusão de Disciplinas do 2º semestre de 2020 EXCLUSIVAMENTE DE OUTRAS UNIDADES USP: Excepcionalmente no ano letivo de 2020 o aluno poderá solicitar, via requerimento a exclusão das disciplinas matriculadas. Não haverá a obrigatoriedade de permanecer matriculado em, no mínimo, 12 créditos-aula. O pedido de exclusão deve ser feito ao Serviço de Graduação no período de 02/09 a 07/09/2020 via Google Forms. Destacamos que a exclusão é irreversível e poderá ser solicitada para disciplinas do 2º semestre de 2020 matriculadas. O pedido deve ser feito exclusivamente pelo Google Forms: https://forms.gle/d71h7LfuX7vCq7U96. Não serão aceitos pedidos de exclusão por e-mail.

O Serviço de Graduação agradece a compreensão de todos e se coloca à disposição nos meios eletrônicos para todo o suporte necessário.

“Quanto mais cedo nos distanciarmos, mais cedo estaremos juntos.”