Research Centre For Gas Innovation, equipe de auxílio à pesquisa da PoliUSP,  está com duas posições para iniciação científica na área da Engenharia Mecânica no projeto “Modelagem e simulação da injeção de CO2 e água do mar em cavernas de sal marítimas em diferentes lâminas d’água e distâncias de injeção”.

Os interessados devem estar matriculados na graduação em Engenharias ou campos relacionados e terem um histórico escolar compatível com os requerimentos exigidos pela Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP).

O objetivo do projeto é introduzir o bolsista ao tema de captura, injeção e estocagem de carbono em cavernas de sal marítimas. O bolsista focará no sistema de injeção de corrente rica em CO2 produzido por plataformas marítimas de produção de óleo e gás, além da injeção de água do mar. Os resultados contribuirão para escolha das posições das cavernas e para avaliação da viabilidade da solução em plataformas marítimas existentes.

Saiba mais informações no site ou em INICIAÇÃO CIENTIFICA-20SIR121.