No dia 27 de agosto, às 16h, a Associação Brasileira de Normas Técnicas realizará o lançamento da norma ABNT NBR ISO 37122 “Cidades e Comunidades Sustentáveis – Indicadores para Cidades Inteligentes”, publicada em julho. O evento poderá ser acompanhado no canal da ABNT no YouTube.

O evento contará com a participação do presidente da ABNT, Mario William, do presidente da TC268, Technical Committee 268 da ISO, Sustainable Cities and Communities, Bernard Gindroz, do professor da Poli Alex Abiko, coordenador da CEE268, Comissão de Estudos Especial 268 da ABNT, Cidades e Comunidades Sustentáveis, comissão espelho da TC268; da secretária da CEE268, Iara Negreiros, e de representantes do governo do Distrito Federal e da prefeitura de Salvador.

O grupo responsável pela criação da norma foi a Comissão de Estudos Especial “Cidades e Comunidades Sustentáveis”, coordenada pelo professor Alex Abiko, do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Poli.