O convênio de pesquisa do Grupo de Análise de Segurança (GAS) da Escola Politécnica (Poli) da USP, em conjunto com a Vale, abre  inscrições para uma bolsa de mestrado na área de Engenharia da Computação. O tema do mestrado deve ser sobre “Pesquisa em novos métodos para garantia de segurança operacional e prevenção de acidentes em ferrovias”.

Neste Mestrado, o aluno será motivado a fazer uso inovador de abordagens computacionais avançadas dos campos da Inteligência Artificial (IA), de Big Data / Data Analytics, entre outras áreas, para desenvolver sua pesquisa no contexto da “Segurança Operacional e Prevenção de Acidentes” aplicada a sistemas ferroviários.

Será oferecida a Bolsa MS-I/II (Fapesp). O aluno deve se dedicar exclusivamente a pesquisa. É necessário ter aprovação válida no processo seletivo para Mestrado do PPGEE na área de Engenharia de Computação (3141) ou estar com prazo final para conclusão superior a Dez/22. Também é preciso ter inglês para leitura e é desejável as habilidades de escrita e conversação.

Aos interessados, enviar Curriculo Lattes para o e-mail joaocamargo@usp.b