O ex-aluno do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil (PPGEC) da Escola Politécnica (Poli) da USP, Andrei Nardelli, ganhou o Prêmio ABMS Icarahy da Silveira de melhor dissertação de mestrado realizada em uma instituição brasileira entre 2018 e 2019. A dissertação premiada, “Degradação do atrito lateral de estacas em fundações de torres eólicas submetidas ao carregamento cíclico axial”, aborda as  fundações de torres eólicas colocadas no solo, principalmente o processo de degradação e suas razões. O projeto de Nardelli foi orientado pelo professor do Departamento de Engenharia de Estruturas e Geotécnica da Poli,  Marcos Massao Futai.

O Prêmio ABMS Icarahy da Silveira é realizado pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS). A premiação agracia, a cada dois anos, o autor da melhor dissertação de mestrado realizada em uma instituição brasileira. O vitorioso recebe um diploma  e o  auxílio  referente ao valor das  despesas para o comparecimento na cerimônia de premiação, na qual o ganhador realiza uma palestra sobre o tema da dissertação.

Leia a dissertação aqui.