Estão abertas as inscrições para participação no Concurso USP 2022.

A ação tem o objetivo de  escolher projetos de identidade visual para o logotipo e marca que irão representar o Projeto USP 2022, bem como conferir-lhe um nome, com a finalidade de dar início aos atos e eventos referentes a quatro grandes marcos – 1822, 1922, 2022 e 2122 –  congregando iniciativas para refletir sobre o bicentenário da independência do Brasil, o centenário da Semana de Arte Moderna e o movimento modernista no Brasil, bem como sobre o tempo presente, e de identificar desafios e de projetar futuros ao Brasil nos próximos cem anos.

Com isso, busca-se selecionar uma palavra e a imagem que, entre 2021 e 2022, identificarão globalmente a Universidade de São Paulo, em documentos oficiais, folhetos, formulários, páginas da internet, vídeos, entre outros.

O prazo de inscrições encerra-se em 22 de maio.

Para saber mais ou ver o edital na íntegra, clique aqui ou acesse o portal da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), no endereço cultura.usp.br.