FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Data e horário: 20/04, às 19h30.
O Grupo de Estudos em Química Aplicada – UNESP Araraquara realizará a primeira edição da roda de conversa ”Ser diferente é normal”, iniciada com “Histórias de cego: responde” – Barreiras e acessibilidade para cegos e deficientes visuais
– O projeto ” *Ser diferente é normal”* do GEQuiA (@gequia_) da Unesp de Araraquara acredita que através do diálogo, podemos desestigmatizar esse assunto importante acerca da _inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência,_ e assim, *conscientizar, incluir e inspirar mostrando que todos podemos lutar por um futuro melhor, inclusivo e acessível* .?
– O *capacitismo* é uma das principais problemáticas que essas pessoas enfrentam no dia a dia. A discriminação e subestimação da capacidade e aptidão de pessoas em virtude de suas deficiências, faz com que pessoas com qualquer tipo de deficiência sofram uma grande exclusão em diversos âmbitos sociais. ?
– Além disso, sabe-se que é muito grande a falta de acessibilidade que essas pessoas enfrentam, tanto em sua vida pessoal, como também na vida acadêmica e profissional. Mesmo tendo conhecimento desse fato, é pouco o esforço que a sociedade faz para facilitar essa acessibilidade por meio da inclusão e em situações encontradas no cotidiano. ?
– Pensando nisso e *baseado nos relatos e dúvidas enviados por vocês,* convidamos Marcos Lima, formado em jornalismo pela UFRJ, palestrante e também dono do canal do YouTube “Histórias de cego” para discutir a falta de acessibilidade e barreiras encontradas durante a sua vida, e como ele superou cada uma delas.
> Conversando sobre esse assunto, visamos plantar uma semente da *transformação* e *colher mais inclusão e acessibilidade*. ???
 *Forms para perguntas:* https://forms.gle/qRrcMP1kCfLUAGQm8
 *Caso queiram se inscrever e ganhar certificado a explicação tá aqui:* https://www.instagram.com/p/CNXdM0DhjzK/?igshid=1ixhoq1blsqoj
Print Friendly, PDF & Email