FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

“OCEAN NOVOS NEGÓCIOS –
Incentivo ao Empreendedorismo com Uso de Tecnologias Digitais Móveis”
N2: Novos negócios

Programa de pré-aceleração com capacitação em tecnologia e empreendedorismo, direcionado para equipes já estabelecidas, que possuam projetos inovadores para dispositivos móveis e que queiram desenvolvê-los com o suporte da Samsung e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade de São Paulo (USP).
O objetivo principal do N2 é transformar ideias e protótipos em produtos e serviços de relevância no mercado. Para isso, o programa oferecerá treinamentos, mentorias, capacitações, conexões e redes com foco no aprimoramento das funcionalidades do Mínimo Produto Viável (MVP), promovendo a sua validação com potenciais usuários e clientes e contribuindo para a criação e estruturação do Modelo de Negócios (BMC).
O novo programa oferece às startups participantes diferentes sessões de mentoria, com foco na evolução individual de cada equipe, em quatro áreas estratégicas:BIZ (negócios), TECH (tecnologia), UX (experiência do usuário) e MARK (mercado), com instrutores do Ocean, especialistas do mercado e parceiros.Outra novidade é o café com startups, espaço desenhado para potencializar a rede de networking entre as startups, promover o compartilhamento de experiência e a troca de conhecimentos.
O programa será conduzido de forma totalmente online, incluindo suas cerimônias, sessões plenárias, mentorias e também o Bootcamp, última etapa do processo seletivo.
Outra vantagem do programa é a capacitação tecnológica por demanda oferecida às equipes participantes, como desenvolvimento de aplicativos para Android e Wearables, Realidade Virtual/Aumentada, Inteligência Artificial e Internet das Coisas (IoT), acelerando o desenvolvimento dos seus produtos ou serviços.
Serão aceitas equipes de todo o Brasil, que tenham de três a seis participantes e que proponham ideias inovadoras. O programa terá três meses de duração e, durante sua execução, viabilizará o acesso das equipes participantes acesso pleno ao ecossistema empreendedor da USP, Unicamp, UEA, Samsung, bem como de sua rede de parceiros.

Print Friendly, PDF & Email