A 16ª edição do Prêmio CAPES de Tese está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 07. Podem concorrer ao reconhecimento as teses de doutorado defendidas no Brasil em 2020 – mesmo em caso de cotutela ou outras formas de dupla titulação –, em qualquer uma das 49 áreas do conhecimento reconhecidas pela CAPES.

Os coordenadores dos programas de pós-graduação (PPGs) devem fazer uma pré-seleção entre as teses registradas na Plataforma Sucupira e serão responsáveis por inscreverem o trabalho escolhido no site http://pct.capes.gov.br/inscricao.

Após o cadastro, comissões de premiação serão responsáveis por selecionar os agraciados. São considerados requisitos a originalidade, a relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social do País, além da qualidade e quantidade de publicações oriundas da tese, sua metodologia, redação, estrutura e organização do texto.

O resultado da primeira etapa do Prêmio está previsto para ser divulgado em setembro de 2021.