A USP, por meio da Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica (AGUIA) e seu conjunto de bibliotecas, fez parceria com a Biblioteca Virtual Pearson, visando a ampliação ao acesso a conteúdos digitais e eletrônicos de qualidade a estudantes de graduação e pós-graduação, bem como aos próprios professores.

Com um catálogo de mais de 8 mil e-books em texto completo em português, oferece acesso a diversas áreas do conhecimento e que estão disponíveis para docentes, alunos e funcionários da Universidade.

Sua utilização é feita a partir do cadastro e conexão à VPN/USP, com acesso individualizado por esta plataforma.

Por conta disso, serão realizados dois webinars on-line, gratuitos e abertos para docentes a fim de aperfeiçoar e facilitar o direcionamento de atividades didáticas e de pesquisa. As inscrições para o dia 8 de junho, às 10h, são feitas por meio deste link e as inscrições para o dia 10 de junho, às 14h, estão disponíveis neste link.

É necessário o registro para a participação no Webinar e na véspera do evento será enviado por e-mail um lembrete com o link para a transmissão. Ao final, um certificado será encaminhado a todos aqueles que participaram.