A mestranda em Ciência da Nutrição na Universidade Federal de Viçosa (UFV), Iolanda de Fátima César da Silva, está desenvolvendo um projeto que busca analisar o estilo parental de alimentação e a relação com a prática alimentar e o estado nutricional de crianças.

Orientada pela professora Raquel Maria Amaral Araújo, do Departamento de Nutrição e Saúde da UFV, a população de estudo é composta por mães com idade acima de 19 anos, que sejam servidoras (docentes e técnicas) e/ou estudantes de graduação ou pós-graduação de instituições públicas de ensino superior, com crianças de 18 meses a 3 anos. Será aplicado um questionário on-line via Google Forms com perguntas referentes ao tema, que pode ser encontrado neste link.