FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

A FAPESP iniciou o processo de seleção de novos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs). O programa objetiva financiar, por um período de até 11 anos, a constituição de centros de pesquisa de classe mundial, comprometidos com o desenvolvimento de pesquisa, a formação de recursos humanos, a transferência de tecnologia e a difusão de conhecimento para a sociedade.

No primeiro ciclo, em 2021, serão selecionados até três CEPIDs nas áreas de ciências da saúde, biológicas, agronomia e veterinária. As pré-propostas devem ser apresentadas até 15 de setembro. As propostas selecionadas deverão ser reapresentadas de forma completa até 26 de fevereiro de 2022. O resultado da seleção final será divulgado em 31 de agosto de 2022. 

Nos anos seguintes, seguindo os mesmos procedimentos, serão selecionados três CEPIDs nas áreas de ciências humanas, sociais, arquitetura e urbanismo, economia e administração em 2022; seis nas áreas de ciências exatas e da terra e engenharias em 2023 e 2025; e outros seis nas áreas de ciências da saúde, biológicas e agronomia e veterinária em 2024 e 2026.

Print Friendly, PDF & Email