Data e horário: 28 de junho de 2021, às 19h (BRT).

Organização: Escritório USP Mulheres.

O Escritório USP Mulheres, como parceiro e promotor do Segundo Seminário da Australia-Brazil Women’s Research Engineers Network (WREN) – Fostering success for women in Engineering: Striving for Gender Equity, convida alunas e alunos de graduação e de pós-graduação, pesquisadoras, pesquisadores e docentes de Engenharia para o segundo seminário a ser realizado virtualmente, gratuitamente e com tradução simultânea.

O evento propõe o debate sobre a promoção de iniciativas e programas de acesso, permanência e progressão das mulheres na universidade nas áreas de engenharia, considerando as barreiras enfrentadas na academia e na sociedade; além de destacar o trabalho de mulheres engenheiras nas respostas à pandemia.

Participarão como palestrantes do evento, os diretores das Escolas de Engenharia e dirigentes de órgãos voltados às políticas de equidade, diversidade e inclusão da Universidade de Wollongong e da Universidade de São Paulo. Ambas as universidades participam da University Global Partnership Network (UGPN), rede acadêmica que se propõe a criar uma base para a colaboração internacional, permitindo que membros de algumas das melhores universidades do mundo trabalhem juntos em questões de importância global.

Outras informações do evento podem ser encontradas neste link.