Criado em 1990, o Concurso Nascente USP é uma iniciativa de fomento à cultura, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. Tradicionalmente, o concurso se destina a estimular, identificar e distinguir talentos artísticos no âmbito da Universidade.

Aberto a todos os estudantes da USP, as inscrições dos participantes em conjunto aos seus trabalhos de apresentação podem ser feitas até o dia 20 de julho por meio de formulários disponíveis nesta página e divididos nas seguintes categorias:

• Artes Cênicas;
  • Artes Visuais;
  • Audiovisual;
  • Design;
  • Música Erudita;
  • Música Popular;
  • Texto.

Atenção: só será permitida uma única inscrição por pessoa em cada categoria e, em caso de trabalhos de co-autoria/em grupo, todos os artistas devem inscrever-se; caso um dos integrantes do grupo não realize sua inscrição nos parâmetros estabelecidos, o grupo inteiro será desclassificado. Em caso de dúvidas, os participantes podem entrar em contato no FAQ https://prceu.usp.br/nascente/perguntas-frequentes ou via e-mail nascente@usp.br.