A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão está lançando o Edital PRCEU 02/2021,Inclusão Social e Diversidade na USP e em Municípios de seus Campi, cuja finalidade é selecionar projetos interunidades que tratem das temáticas de inclusão social e diversidade no âmbito da comunidade interna e nos municípios onde estão inseridos os campi da Universidade de São Paulo. As bases do projeto são os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), mas principalmente os relacionados a esta temática.

A iniciativa busca ações institucionais propositivas e viáveis que contribuam para questões de direitos humanos, desigualdades sociais, combate à violência e discriminação por condição de gênero, classe, raça ou etnia dentro e fora da USP. Além disso, pretende-se democratizar as artes e cultura com as comunidades interna e no entorno dos municípios dos campi da Universidade.

O edital está disponível na íntegra neste link. Outras informações estão disponíveis no site https://prceu.usp.br/noticia/edital-inclusao-social-e-diversidade-na-usp-e-em-municipios-de-seus-campi/, sendo aberto à todos os docentes em exercício que tenham interesse de apresentar suas propostas de projetos.