Pesquisadores do Departamento de Engenharia de Construção Civil e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da Escola Politécnica (Poli) da USP estão desenvolvendo pesquisa sobre as principais características de uma região que favorecem a escolha da caminhada como modo de transporte. Para auxiliar na pesquisa, os pesquisadores precisam que a comunidade responda a um questionário para diagnosticar os condicionantes da caminhabilidade em áreas de influência de estações da rede de transporte de massa na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

Para auxiliar os pesquisadores, responda o questionário aqui. Veja a mensagem completa dos pesquisadores abaixo.

Pesquisa: CAMINHABILIDADE NA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO

Gostaríamos de convidá-lo(a) a responder uma pesquisa acadêmica, que tem o objetivo de diagnosticar os condicionantes da caminhabilidade em áreas de influência de estações da rede de transporte de massa na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

A pesquisa é desenvolvida por pesquisadores do Departamento de Engenharia de Construção Civil  e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Dessa forma, esse questionário visa identificar quais são as principais características de uma região que favorecem a escolha da caminhada como modo de transporte e contribuirá para a formulação de propostas de políticas de desenvolvimento urbano com foco no pedestre.

O questionário pode ser respondido pelo público em geral, com livre e espontânea participação, de forma remota, utilizando plataforma na internet, em formato Google docs. O questionário requer de 10 a 15 minutos para ser preenchido e não são solicitados dados pessoais. Todas as respostas seguem as normas de sigilo e proteção de dados.

Esta pesquisa tem o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo (PRCEU), conforme Edital 01/2020.

Após ler e receber explicações sobre a pesquisa, os participantes têm o direito de:

1.       Receber resposta a qualquer pergunta e esclarecimento sobre os procedimentos, riscos, benefícios e outros relacionados à pesquisa (contato: pesquisa.pedestres@gmail.com);
  2.       Retirar o consentimento a qualquer momento e deixar de participar do estudo;
  3.       Não ser identificado e ser mantido o caráter confidencial das informações relacionadas à privacidade.
  4.       Procurar esclarecimentos com o Comitê de Ética em Pesquisa da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, no telefone 11 3061-7779 ou Av. Dr. Arnaldo, 715 – Cerqueira César, São Paulo – SP, em caso de dúvidas ou notificação de acontecimentos não previstos.