Cursos de práticas de aulas virtuais estão com inscrições abertas

A CAPES e a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) abrem as inscrições para os cursos sobre ensino virtual. Os cursos, que serão realizados online e gratuitos, oferecem 300 mil vagas em cinco modalidades para professores da educação básica e alunos de licenciatura. O objetivo é preparar os profissionais para trabalhar com ferramentas online, tanto durante a pandemia de covid-19, como no retorno às aulas presenciais.

Conheça os cursos:

Psicologia da Educação: Trata do estudo científico da Psicologia aplicada à educação e seu papel na formação do profissional e trabalha as correntes psicológicas básicas que abordam a evolução da Psicologia e da Educação. Inscreva-se.

Desenho Didático para o Ensino On-line: Apresenta os aspectos básicos do planejamento para o ensino mediado por tecnologias. Pautado no cenário atual da relação entre tecnologias digitais e educação, o curso trabalha algumas ferramentas usadas na produção de materiais didáticos, mediação pedagógica e avaliação. Inscreva-se. 

Como Produzir Videoaulas: Oferece técnicas básicas para a produção de videoaulas e mostra a importância do planejamento e da construção de um bom roteiro na hora de criar vídeos educacionais. Inscreva-se. 

Mediação em EaD: Mostra os aspectos que envolvem o trabalho da tutoria na educação a distância, as funções do professor/tutor e suas competências e habilidades para trabalhar em cursos mediados por tecnologias. A formação também mostra os diversos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) e as ferramentas usadas no processo ensino-aprendizagem. Inscreva-se.

Multimeios em Educação: Apresenta as possibilidades que os multimeios oferecem para a construção de estratégias de aprendizagem para diferentes contextos e públicos. O ensino se dá a partir de situações de aprendizagem envolvendo comunicação, engajamento, curadoria e planejamento com as tecnologias digitais mais utilizadas no contexto educacional. Inscreva-se.