Data e horário: entre os dias 23 a 27 de Agosto de 2021.

Organização: estudantes da graduação de Engenharia Aeronáutica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

Saiba mais.

A Semana de Engenharia Aeronáutica (SEA) será realizada virtualmente, e este ano, terá o tema “Mercado de Trabalho: Voando para Novos Horizontes”. O evento contará com a participação de nomes renomados da Engenharia Aeronáutica, como Pedro Kouri Paim, engenheiro em ensaios em voo da Helibras; Jhonata Emerick, CEO da Datarisk; e Gianfranco Beting, co-fundador da Azul Linhas Aéreas. O evento organizado anualmente pela EESC objetiva promover debates sobre os assuntos pertinentes à indústria aeronáutica e trazer esse temas para dentro da universidade.

A SEA também contará com o Hackasea, a segunda edição do hackathon organizado pela SEA, que terá o tema “Dá Origem ao Destino: Como Aprimorar a Experiência dos Passageiros?”. Nesse desafio, os participantes terão que propor soluções para os problemas que os passageiros apontam frequentemente no transporte aéreo. O Hackasea será realizado após o SEA, entre os dias 27 a 29 de julho de 2021, e terá a duração de 48h.