USP e INPE promovem o 9º Congresso Brasileiro de Carbono

Pesquisadores da USP e do INPE realizarão a 9ª edição do Congresso Brasileiro de Carbono nos dias 10 a 12 de novembro de 2021. O evento será totalmente online e contará com a reunião de especialistas, estudantes e profissionais da indústria de desenvolvimento de materiais de carbono. 

 

O professor Guilherme Frederico Bernardo Lenz, do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (PMT) da Escola Politécnica (Poli) da USP, será o Chair do evento, e o co-chair será Maurício Ribeiro Baldan, Doutor em Física pelo ITA e pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Além deles, o congresso terá palestras com pesquisadores de todas as regiões do Brasil.

 

As inscrições vão até 5 de novembro e os valores variam de R$75,00 para alunos de graduação e pós-graduação até R$125,00 para profissionais e pós-doutorandos e estão disponíveis neste link.

 

Na revista Materials Research, haverá uma edição especial sobre o congresso. Os participantes podem concorrer a um desconto especial na taxa de publicação. As regras estão disponíveis no site do congresso www.carbono2021.com.