FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Data e horário: 06 de setembro (segunda-feira), às 17h.

Organização: Semana de Engenharia Elétrica e de Computação (SEnEC).

A SEnEC realizará uma mesa redonda com profissionais da área da Saúde, Engenharia, Física e Economia para discutir transição tecnológica e energética para a descarbonização.

O evento contará com a participação dos professores Maurício Salles (USP), Paulo Artaxo (USP), Julio Meneghini (USP), Paulo Saldiva (USP) e Joisa Dutra (FGV).

A descarbonização é o processo de redução de emissões de carbono na atmosfera, especialmente de dióxido de carbono (CO2). Seu objetivo é alcançar uma economia global com emissões reduzidas para conseguir a neutralidade climática através da transição energética. A descarbonização eficiente é aquela que consegue avançar na neutralidade em carbono com o menor custo possível, propiciando que cada uso final da energia reduza suas emissões utilizando a alternativa mais competitiva. Esse princípio é o futuro da indústria mundial!

A eletricidade é o vetor energético que permite uma maior integração das energias renováveis e, por esta razão, é a opção mais eficiente para descarbonizar outros setores econômicos com o menor custo. Além disso, é a única alternativa que melhora a eficiência energética: o princípio básico da descarbonização.

O evento será feito por live no Facebook, neste link.

Print Friendly, PDF & Email