A Biblioteca Brasiliana fará o lançamento do livro de André Heráclito do Rêgo, que reúne ensaios sobre o descobrimento do Brasil feito pelo historiador e diplomata Manuel de Oliveira Lima

Data e horário: 13 de setembro (segunda-feira), às 15h. 

Transmissão.

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM-USP) apresentará em seu canal no Youtube o evento de lançamento do livro O Descobrimento do Brasil e outros Ensaios, organizado por André Heráclito do Rêgo. A mediação do lançamento será feita por Alexandre Moreli, vice-diretor da BBM e professor do Instituto de Relações Internacionais da USP.

O livro é composto por sete textos quase inéditos do historiador e diplomata Manuel de Oliveira Lima. Os seus ensaios são valiosas fontes para aqueles que pretendem conhecer mais sobre a historiografia da formação do Brasil. A obra compõe a Coleção 3×22, um projeto da BBM que pretende difundir parte da produção acadêmica contemporânea, ao explorar novas temáticas e narrativas que trazem outros olhares a versões canônicas da História do país.

André Heráclito do Rêgo adiciona ao final de cada texto selecionado notas explicativas que fornecem ao leitor informações que contextualizam acontecimentos, datas e personagens abordados pelo historiador em seus textos originais.