A ONG ResistEnem, que auxilia estudantes de todo Brasil na jornada preparatória pré Enem por meio de materiais e aulas compartilhados via WhatsApp, convida os politécnicos a indicarem o projeto para seus amigos e familiares vestibulandos.

Durante a pandemia de covid-19, um grupo de voluntários se mobilizou para construir o ResistEnem, projeto social que tem por objetivo estimular a popularização da educação por meio do uso de aplicativo multimídia de mensagens instantâneas. Atualmente, a internet é a principal fonte de comunicação da ONG, que conta com 260 alunos e 120 voluntários, espalhados em diferentes regiões do Brasil e até de outros países.

Diariamente, os professores voluntários compartilham, nos grupos de aula, conteúdos exclusivos sobre as áreas de estudo da maior porta de entrada ao ensino superior, o Enem. Os materiais são enviados de segunda a sábado em um cronograma de dois blocos; cada um deles conta com material de apoio para estudo, exercícios e respostas. Além disso, no fim de cada dia e aos finais de semana, o projeto disponibiliza plantões de dúvida para os alunos.

Inscreva-se para ser aluno do projeto.