Data e horário: 30 de setembro (quinta-feira), às 18h.

Organização: Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológicos (LSI-TEC)

Transmissão: ao vivo pelo canal FEBRACE no YouTube.

Dirigidos a educadores e gestores da educação básica, será lançada a coleção de e-books gratuitos Maker Space IoT, com três volumes. O lançamento terá a mediação da professora Roseli de Deus Lopes, coordenadora científica da coleção e professora da Escola Politécnica (Poli) da USP.

Em 2020, com o incentivo de Furnas/Eletrobrás, a equipe da Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) com apoio da Escola Politécnica (Poli) da USP, conduziu o projeto Internet das Coisas para Jovens do Ensino Médio com o objetivo de criar, avaliar e disseminar um modelo de Espaços Maker IoT (do inglês: Internet of Things) de baixo custo para adoção em escolas de Ensino Médio públicas.

Foram instalados cinco Espaços Maker IoT em cinco escolas de Ensino Médio público do Município de São Paulo. A partir desta experiência, com abordagem voltada a Aprendizagem Baseada em Problemas e Projetos, a coleção de livros foi criada a partir dos conteúdos formativos e das práticas dos professores participantes.