FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

FORMANDO ENGENHEIROS E LÍDERES

Datas e horários: de 18 a 22 de outubro, das 16h30 às 17h50.

Transmissão.

Página do evento no Facebook.

Organização: Inova Química Júnior, empresa júnior do Instituto de Química da USP.

A empresa júnior do Instituto de Química da USP, a Inova Química Júnior, está organizando a 4ª edição do Emprega Inova, grande evento com diversas palestras visando o alinhamento de estudantes ao mercado de trabalho.

O evento acontecerá durante toda a semana de 18 a 22 de outubro de 2021. O cronograma de palestras está disponível abaixo.

18 de outubro (segunda-feira)

  • Ambev: Tecnologia na produção de cervejas, das 16h30 às 17h50.

– Ministrada por Sybilla Geraldi, Coordenadora de Conhecimento e Cultura Cervejeira, esta palestra terá várias informações sobre como a Ambev, uma empresa de grande nome, mantém a qualidade em seus produtos e como funciona o trabalho dentro dela.

  • Mastigando o processo seletivo: não jogue seu diploma no lixo, das 18h às 19h.

– Caio Sakai, empreendedor e mentor, além de professor sênior e engenheiro mecânico com 8 anos de experiência na área industrial, melhoria contínua e processos; apresentará nesta pauta os melhores métodos de utilizar o diploma e estratégias para passar nos processos seletivos e alcançar os estágios. Essa é sua chance para construir uma carreira de sucesso!

19 de outubro (terça-feira)

  • Sallve: Bate papo sobre a rotina P&D, das 16h30 às 17h50. 

– A palestrante Ana Sofia, Open Innovation na Sallve, que possui 10 anos de experiência na indústria de cosméticos, ministrará essa palestra contendo informações sobre sua rotina de trabalho e suas experiências na área. Além disso, um dos produtos da marca será sorteado na live! 

  • Ser professor no Brasil, das 18h às 19h.

– Esta pauta abordará os benefícios e dificuldades que um professor enfrenta no país, a qual será administrada pelo professor Gabriel Amgarten, que atua na preparação de estudantes nos maiores vestibulares do Brasil e em Olimpíadas de Química; sendo graduado como Bacharel de Química pela USP. Então se você tem interesse na área de licenciatura venha ter sua chance de ouro!

20 de outubro (quarta-feira)

  • P&G: O papel da química para o gerente de uma multinacional, das 16h30 às 17h50. 

– Com a participação de Gustavo Moraes, Gerente de Inovação com formação de Bacharel em Química pela USP e experiências em RH e Administração pela Inova Química Júnior, a pauta será sobre a diversidade e integração que a empresa possui na área química e sua importância. Ademais, ocorrerá um sorteio durante a palestra de uma JBL!

  • Possibilidades profissionais e acadêmicas no Brasil e na Europa, das 18h às 19h.

– A palestrante e professora doutora Martina Reis, com graduação e mestrado pela UFPR e doutorado em Ciências com ênfase em físico-química pela UNICAMP, além de pós-doutorado na Alemanha; estará presente para informar oportunidades acadêmicas e compartilhar sua experiência no âmbito internacional. Essa é pra você que tem planos em terminar os estudos no exterior, venha saber detalhes sobre todo o processo!

21 de outubro (quinta-feira)

  • Sanofi: Desafios de uma farmacêutica sustentável, das 16h30 às 17h50.

– Milena Brambilla, Analista de Desenvolvimento Farmacotécnico Júnior, e Cleber Campos, Especialista em Desenvolvimento Analítico de novos produtos; estarão presentes para ministrar essa pauta, onde abordará suas experiências e habilidades. Junte-se a esse bate-papo imperdível com excelentes profissionais da área.

  • Colgate: Escopo de atuação do químico na área ambiental, forense e na indústria, das 18h às 19h.

– Essa palestra conterá a troca de experiência e conhecimento de Leonardo Miranda, o qual atua no setor Colgate-Palmolive da empresa e é Químico formado pela USP e participou da Inova Química Júnior. Venha conhecer como uma das grandes marcas do país considera um químico.

21 de outubro (quinta-feira)

  • Danone: Trabalhando com suas múltiplas habilidades no mercado, das 16h30 às 17h50.

– A pauta abordará conselhos, estratégias e oportunidades para se dar bem no mercado de trabalho, com a administração do assunto por Letícia Santos, Analista de Treinamento e Desenvolvimento, graduada em Comunicação Social – Midialogia pela UNICAMP. Não perca a chance de ficar sabendo dos detalhes que são necessários no decorrer de uma profissão.

  • Perspectiva de carreira científica no Brasil, das 18h às 19h.

– Para contar um pouco sobre a experiência, dificuldades e oportunidades de seguir a carreira científica no país, Alicia Kowaltowski, professora titular do Departamento de Bioquímica da USP, irá compartilhar um pouco de sua vivência; é graduada em Medicina pela UNICAMP, possui doutorado em Ciências Médicas pela UNICAMP e pós-doutorado em Oregon Graduate Institute.

 

 

Print Friendly, PDF & Email