Data: entre os dias 19 e 21 de outubro.

Organização: Escola Politécnica da UFRJ.

Inscrições.

A Escola Politécnica da UFRJ realizará a 2ª edição da Feira Virtual de Carreiras e Oportunidades entre os dias 19 e 21 de outubro. Na plataforma do evento, haverá mais de 5 mil vagas de estágio, trainee e emprego para diversas áreas. A feira também contará com webinars, palestras, videoconferências e mentorias gratuitas sobre empreendedorismo, carreira e processo seletivo.

O evento objetiva mostrar o alinhamento da instituição e das empresas participantes com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Estão confirmadas na feira as empresas: Itaú, Stone, Smarthis, BTC, Across, MRV, Baker Hugues, BTC, Visagio, CIEE e Fluxo Consultoria.

Os participantes também poderão se candidatar a sessões de mentorias com foco em empreendedorismo, construção de currículos mais atrativos, simulação de entrevista para processo seletivo, e como descrever as principais habilidades humanas ou comportamentais (soft skills) e habilidades técnicas (hard skills).

“Entendemos a importância da interação entre a instituição e o mercado de trabalho para melhor formação dos alunos. Nesta edição da Feira, eles terão a oportunidade de conhecerem ações de desenvolvimento sustentável em empresas de grande porte, principalmente aquelas que são negociadas no mercado de capitais, que são avaliadas rotineiramente”, fala a diretora de Carreira e Empreendedorismo da Politécnica-UFRJ e também organizadora do evento, Alice Ferruccio.