Datas e horários: de 3 a 10 de dezembro de 2021, das 14h às 17h.

Inscrições.

O Laboratório de Letramento da FFLCH realizará uma Maratona de Escrita Acadêmica, para auxiliar alunos de pós-graduação a alavancarem a redação de seus artigos acadêmicos/científicos escritos em língua inglesa para publicação.

A maratona será online, transmitida pela plataforma Zoom. O evento é gratuito, com carga horária de 6h (distribuídas em duas aulas de 3h). Durante o primeiro encontro, será abordada a estrutura do artigo acadêmico para publicação e haverá extenso foco nos textos dos alunos e seus problemas ou aspectos a serem melhorados. Os alunos sairão como uma lista de itens a serem melhorados.

Durante o segundo encontro, os alunos apresentarão o texto melhorado que será discutido novamente com os tutores.