No dia 18 de novembro de 2021, no Centro de Difusão Internacional da USP, foi inaugurado o Centro Intercultural Internacional, um espaço de compartilhamento de experiência e exibição da cultura de outros países. O Centro objetiva criar oportunidades para trocas de experiências culturais internacionais, e está localizado junto ao Escritório Recepção Acadêmica da AUCANI,  Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional.

Já havia áreas de recepção de alunos estrangeiros nas Unidades da USP, mas o Escritório é uma forma de centralizar essa informação, assim, oferecendo ajuda com os procedimentos de intercâmbio e com a documentação pedida pela Polícia Federal, além de recepcionar delegações acadêmicas internacionais que buscam parcerias com a USP. O Escritório, em especial a Assessoria de Recepção às Delegações, já respondia às demandas de internacionalização da universidade, e agora se junta ao Centro para tornar essa resposta ainda mais eficiente.

A ideia é usar o Centro Intercultural Internacional para dar suporte ao intercâmbio da USP com o mundo. Ele contará com eventos, como seminários, oficinas e workshops, e será um ponto de encontro para o programa iFriends.

Saiba mais detalhes.