Data e horário: hoje, dia 20 de dezembro de 2021, das 17h às 18h.

Link do evento.

O Planetary Health Study Group, do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, está estimulando a criação de um grupo de Saúde Planetária na Escola Politécnica (Poli) da USP, que será gerido pelos alunos, nos moldes dos grupos de extensão da Escola. A proposta é estruturar um grupo que se debruce sobre o papel da Engenharia na Saúde Planetária. Os recursos para apoiar o grupo serão concedidos pelo fundo Amigos da Poli.

Para o próximo semestre, o objetivo é criar subgrupos nas quatro grandes áreas da Poli (Elétrica, Civil, Mecânica e Química) para começar a ter algumas atividades: podcast, criar textos, um vídeo sobre saúde planetária & engenharia, estimular TCCs, discussão em aula, entre outras.

Também pretendem estimular os alunos a se candidatarem a embaixadores, tanto do Programa de Embaixadores do grupo de Saúde Planetária do Brasil, sediado no IEA-USP, como do Campus Ambassador Program, da Planetary Health Alliance (PHA), de Harvard.

Para explicar sobre o funcionamento do grupo e sua proposta, o professor Antonio Mauro Saraiva realizará hoje, dia 20 de dezembro de 2021, às 17h, uma apresentação virtual pelo Google Meet destinada a todos os alunos de graduação e pós-graduação e aos docentes da Poli. A proposta é fazer uma breve apresentação sobre Saúde Planetária, o grupo do Brasil, a Aliança (PHA) e identificar interessados para começar a trabalhar no início de 2022.