O Institute of International Education- Escritório para América Latina e o Caribe, na Cidade do México, anuncia a abertura de inscrições para a Bolsa de Liderança da Cargill na sua versão 2021-2022, 10ª Turma, para alunos de graduação. É possível saber mais neste link sobre esta oportunidade que visa desenvolver alunos de graduação acadêmica, profissional e pessoalmente, além de vivenciar atividades com alunos brasileiros e de 5 outros países em 2 seminários de liderança.

As seguintes universidades parceiras da Cargill, e todos seus campi, são bem-vindas a participarem da convocação em qualquer área de conhecimento:

• Universidade de Brasília (UnB);
  • Universidade Federal do Pará (UFPA);
  • Universidade Federal do Ceará (UFC);
  • Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT);
  • Universidade Federal de Mato Grosso dos Sul (UFMS);
  • Universidade de São Paulo (USP);
  • Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP);
  • Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC);
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP);
  • Universidade Federal de Goiás (UFG);
  • Universidade Federal do Paraná (UFPR);
  • Universidade Federal de São Carlos (UFSCar);
  • Universidade Federal de Uberlândia (UFU);
  • Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Alunos de 1º e 2º ano de graduação podem se candidatar, mas também alunos de 3º ano com cursos de duração de 5 anos ou mais. Atenção especial será dada a candidatos que:

• Demonstrem ter necessidade sócio-econômica.
  • Façam parte dum dos grupos de menor representação no país como mulheres, afro- descendentes, alunos universitários de primeira geração, etc.
  • Possuam um nível de inglês que permita a execução de atividades nesse idioma (geralmente um nível B1 ou maior).
  • Estudem uma das seguintes áreas de conhecimento: Engenharia de Produção, Engenharia Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Agronômica/Agronomia, Tecnologia de Alimentos/Engenharia de Alimentos e Nutrição, e Gestão de Riscos.
  • Observação: Embora haja áreas prioritárias, todos os campos de conhecimento podem se candidatar, e já tivemos bolsistas de Relações Internacionais, Administração, Economia, e Direito.