Estão abertas as inscrições, até 31 de maio, para o Prêmio Lueny Morell de Inovação Educacional no Ensino Superior da STEAM, que reconhece iniciativas relevantes de ensino de inovação no campo da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática (STEAM) e que são caracterizadas por suas significativas contribuições e impactos no ensino superior.

Qualquer iniciativa de inovação educacional na área de STEAM, aplicada na graduação ou mestrado, está credenciada a ser submetida. A iniciativa deve demonstrar sua relação com o campo STEAM, enquanto sua natureza inovadora deve ser verificada em relação às metodologias e/ou tecnologias aplicadas e demonstrar impacto mensurável no contexto de seu desenvolvimento e aplicação.

A iniciativa ganhadora do Prêmio Lueny Morell receberá como reconhecimento uma remuneração econômica de R$ 2.000,00, bem como a cobertura das despesas associadas à participação na cerimônia de premiação que será realizada durante a WEEF 2022 (World Engineering Education Forum) na Cidade do Cabo, na África do Sul, entre 28 de novembro e 1º de dezembro de 2022.

O cronograma com as datas e o formulário para submissão dos projetos de inovação dos professores ainda serão anunciados. Outras informações podem ser obtidas na página oficial do Prêmio, neste link.

Lueny Morell – Bacharel em Engenharia Química pela Universidade de Porto Rico em Mayagüez (UPR-M) e mestre pela Universidade de Stanford, Lueny Morell transformou métodos de ensino em Engenharia e em favor da melhoria educacional, não somente em Porto Rico, mas ao redor do mundo. Seu legado é relembrado por meio do Prêmio que reconhece projetos de inovação de professores inseridos na área.

O professor José Roberto Cardoso da Escola Politécnica (Poli) da USP e membro do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) faz parte da comissão julgadora do Prêmio e ressalta que a homenageada era uma grande admiradora da Poli, tendo visitado a unidade no campus algumas vezes.