O Serviço de Apoio ao Sistema, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP informa que, no dia 17 de janeiro, foi realizada uma reunião sobre a comprovação da vacinação contra a covid-19, cabendo os pontos principais, a seguir:

• Os alunos deverão inserir no Sistema Janus as informações e respectivos comprovantes das duas doses da vacina contra a covid-19 até o dia 14/02/2022.
    Após este prazo, se o aluno não tiver realizado o cadastro das informações, o acesso pelo e-card/cartão USP estarão suspensos. Isso impedirá o aluno de acessar as unidades que possuem catracas, bandejão, biblioteca e CEPEUSP.
  • Caso o aluno tenha o e-card/cartão USP suspenso pela falta de cadastro dos dados vacinais, não adiantará solicitar um novo cartão USP, pois o mesmo estará bloqueado e o desbloqueio só acontecerá após a inserção dos dados na tela do Janus.
  • Os dados vacinais deverão ser validados pelos secretários CCP/CPG (entrar no menu pessoa > incluir > aluno), a tela de controle para a secretaria está sendo feita e, enquanto isso, cabem duas opções:
    1ª – solicitar aos alunos que enviem e-mail para secretaria após inserir as informações no Janus. Para facilitar peçam para padronizar o assunto, exemplo: ‘Validar vacinação covid’
    2ª – a própria secretaria poderá cadastrar todas as informações das vacinas e anexar os comprovantes e já validar as informações.

Em breve um novo e-mail será encaminhado para todos os alunos com as informações da tela de controle. Acesse aqui as telas do Sistema Janus (visão do aluno) com todo o passo a passo.