O Cursinho Popular da Poli – USP, projeto organizado pelos alunos da Escola Politécnica da USP, está com inscrições abertas até o dia 9 de fevereiro para a turma Regular e 16 de fevereiro para a turma Ciclo Básico.
O Cursinho Popular da Poli – USP é uma entidade existente desde 1994 e reformada aos moldes de um Cursinho Pré-Vestibular em 2011, seguindo até hoje com a missão de democratizar o acesso à Universidade àqueles que historicamente vêm tendo esse direito negado.
Contando com parceria com o sistema de ensino ETAPA, o CP haverá 2 turmas Regulares, focadas nos principais vestibulares do país e seguindo o molde de uma turma Pré-Vestibular convencional, sendo uma online e a outra presencial conforme os protocolos sanitários vigentes.
Para o Ciclo Básico, haverá uma turma online, contando com material pedagógico próprio da equipe do cursinho, com o objetivo de consolidar a base de conhecimentos daquelas pessoas que estão há um tempo sem estudar ou que se encontram no 2° ano do Ensino Médio.
Todas as informações acerca do cursinho podem ser acessadas pelo site www.cursinhopoliusp.com.br , pelo instagram @cursinhopoliusp ou pelo facebook @cpusp.