Estão abertas as inscrições para a Escola de Matemática Aplicada, que será realizada pelo CEPID-CeMEAI, no dia 21 de fevereiro de 2022. O objetivo da Escola de Matemática Aplicada é apresentar um conjunto de técnicas matemáticas e de modelagem para problemas reais nos quais os alunos possam vivenciar experiências teóricas e práticas na semana que antecede o Workshop de Soluções Matemáticas para Problemas Industriais, que também está com inscrições abertas e será realizado entre os dias 7 e 11 de março.

Entre os cursos que serão oferecidos nesta edição da Escola de Matemática Aplicada está o de Problemas de equilíbrio em mercados competitivos de energia elétrica, apoiado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Eletrobras Cepel) e que contará com coordenação dos pesquisadores do CeMEAI e professores Claudia Sagastizábal (IMECC/Unicamp), Paulo J.S. Silva (IMECC/Unicamp) e Juan Pablo Luna (UFRJ).

Leia mais detalhes.