Parabéns!

Você foi convocada(o) para ingressar na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo na turma 2022.

Como você sabe, os cursos de engenharia são de 5 anos e exigem uma grande dedicação. Mas valerá muito a pena!

A partir de agora, você não estará sozinha(o) nessa empreitada. A Escola Politécnica da USP oferece, a partir de sua matrícula, acesso a um sistema de tutoria acadêmica que vai guiá-la(o) ao longo do seu curso. Nesse sistema de tutoria acadêmica, que durante o período de pandemia será on-line, cada 10 ingressantes estarão em contato direto com um estudante tutor (veterano) que poderá tirar suas dúvidas. Em casos mais complexos você ou seu estudante tutor também podem entrar em contato com um professor tutor especialmente designado para tal acolhimento. Como dissemos, você não estará sozinha(o)!

Mas, além disso, a Escola Politécnica da USP também tem o programa “Estou na Poli!”, feito para ingressantes, que visa oferecer um apoio desde o início de seu curso. Na verdade, esse apoio começa desde já, mesmo antes mesmo de você se matricular. No programa “Estou na Poli!” você vai encontrar aulas de apoio sobre dois temas muito importantes para a engenharia: O Cálculo e a Física aplicada à Engenharia. Essas aulas foram produzidas por professores renomados, especialmente para o “Estou na Poli!”. Isso ajudará muito você a fazer a transição dos conhecimentos do Ensino Médio para os conteúdos de Engenharia com tranquilidade e confiança.

Para acessar o “Estou na Poli!” entre no ambiente de ensino de graduação da USP (e-Disciplinas) neste link.

Não deixe de navegar por este site, feito especialmente para os ingressantes deste ano.

Novamente parabenizamos você por essa conquista e aguardamos sua presença na semana de recepção.

Você está na Poli!

Atenciosamente,