A Prefeitura do Campus USP da Capital – PUSP-C preparou um conjunto de informações para o retorno presencial dos alunos e alunas, e o material pode ser encontrado no https://puspc.usp.br/2022/03/03/bem-vindas-bem-vindos-bem-vindes-ao-nosso-campus/

Nesta página é possível encontrar informações importantes como as linhas de ônibus que circulam pela USP, ciclofaixas e caminhos cicláveis, e os telefones úteis como Emergência SAMU e a Guarda Universitária, além do Aplicativo do Campus.

“É com muito prazer que recebemos a todos  de forma presencial no Campus. Os que estão chegando pela primeira vez, os que estão voltando depois de dois anos de ausência. Nesta volta, estamos  contentes de anunciar que pedestres e ciclistas encontrarão condições melhores de circulação: durante o período da pandemia implantamos quase 30 km de ciclovias e caminhos cicláveis (veja o mapa das ciclovias aqui) e reformamos muitas calçadas e passagens de forma a dar mais conforto para os que caminham. Ainda queremos avançar muito mais para termos um Campus que seja um verdadeiro laboratório de políticas territoriais inovadoras, mobilizando a enorme capacidade de pesquisa e criação que temos na USP.

Para recebê-los, criamos um material de boas vindas e informações quanto a cuidados básicos com a COVID-19 (com o apoio de Nina Hinohara Aso, aluna do quinto semestre do curso de design da FAU)  além de  mapas contendo informações importantes para o dia a dia de quem frequenta o Campus (confeccionado com o apoio de Pedro Rezende Mendonça, pesquisador do LabCidade da FAU).”