Inscrições: até 15 de agosto, por aqui.

Organização: Universidade de Münster (WWU), re:edu, Sociedade de Preparação Acadêmica e Desenvolvimento de Testes (g.a.s.t.), Universidade Técnica de Munique (TUM), Freie Universität Berlin (FU Berlin), Goethe-Institut São Paulo e DWIH São Paulo.

Pela primeira vez no Brasil será realizado o German-Brazilian EdTech Hackathon – Digital Education, desenvolvido por meio de cooperações bilaterais entre Brasil e Alemanha, de 22 a 24 de agosto de forma presencial no Goethe-Institut, em São Paulo, com o objetivo de promover o intercâmbio e debate sobre novidades e experiências na transformação digital no ensino em universidades e escolas. As inscrições gratuitas para participação no evento acontecem até 15 de agosto, por meio do formulário no site German-Brazilian EdTech Hackathon

Para interessados que residem fora da cidade de São Paulo, o evento oferece 10 bolsas de ajuda de custo para a viagem, no valor máximo de R$ 1.000 (mil reais) por participante. Um representante da equipe vencedora terá a oportunidade de participar presencialmente do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação e Sustentabilidade 2022 em São Paulo.

Com o objetivo de encontrar e propor soluções tecnológicas para os desafios atuais no ensino digital, o evento destina-se a hackers que poderão trabalhar em soluções digitais para a área da educação. Será possível participar de forma individual ou em equipes na área de edtech compostas por estudantes, empresários, educadores, professores, gestores de políticas públicas ou cientistas.

O evento emitirá certificado aos participantes.

E-mail para contato: info@edtechhack.org