Estão abertas as inscrições para a oficina preparatória de língua japonesa para alunos de mobilidade internacional até o dia 19 de setembro. Oferecida pelo Centro Interdepartamental de Línguas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, o curso é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer unidade ou campus da Universidade que estejam interessados em intercâmbio para o Japão ou em iniciar estudos independentes do idioma.

A oficina é completamente gratuita e será ministrada remotamente por Laura Camacho de Azevedo, com coordenação da Profª Drª Leiko Matsubara Morales, e o foco será o ensino dos componentes essenciais da língua japonesa: hiragana e katakana.

As aulas acontecerão entre os dias 3 e 31 de outubro, às segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h. A carga horária total é de 16 horas. As inscrições podem ser feitas por meio do link.