A Campus France Brasil, Agência oficial do governo francês responsável pela promoção do ensino superior na França, informa que as candidaturas para graduação e pós-graduação na França estão atualmente abertas. Muitas das opções de cursos são oferecidas em instituições públicas e, eventualmente, possibilitam a solicitação de bolsas de estudos.

Desde 1º de outubro, o Campus France Brasil recebe candidaturas para graduação ou pós-graduação na França para o ano letivo 2023-2024. A aplicação é feita por meio da plataforma online Etudes en France, onde é possível indicar diversas formações com um único dossiê.

O processo seletivo é baseado, sobretudo, na análise do percurso acadêmico e motivações do candidato. Além da avaliação da documentação, que deve ser enviada entre o final de dezembro e o início de janeiro (consulte o calendário), é necessária a realização de uma entrevista presencial. Todos os detalhes sobre as candidaturas via Campus France estão acessíveis na página.

Confira as oportunidades nos seguintes canais: Instagram  |  Facebook  |  Site  |  Twitter