Entre 24 de novembro e 21 de dezembro de 2022, ficarão abertas as inscrições ao Edital 1645/2022 – Erasmus+ Ação-chave 1 – University of Groningen, Países Baixos (Mestrado). Serão oferecidas até 6 vagas de intercâmbio, com concessão de bolsa.

O programa é voltado a estudantes de Pós-Graduação para a realização de parte de suas atividades de pesquisa e aprendizado estritamente ligadas a projeto que resulte em Dissertação a ser apresentada à unidade USP de origem para obtenção de título de Mestre e que, futuramente, pretendam integrar programa de dupla titulação entre a USP e a University of Groningen (UG) em nível de doutorado, nos termos vigentes em ambas as instituições.

O intercâmbio ocorrerá no âmbito da “Ação-chave 1 – Mobilidade de Indivíduos (Key Action 1 – Mobility of Individuals)” do Erasmus+, programa da Comissão Europeia, cujo intuito é impulsionar qualificações e empregabilidade por meio da educação, formação, juventude e desporto.

Este Edital e todas as publicações a ele referentes ficarão disponíveis na área pública do Sistema Mundus, opção Editais > Alunos de Pós-Graduação, sob o código 1645 e responsabilidade da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI), até consumada a providência que lhe disser respeito.