A Universidade de Campinas (Unicamp) e o Instituto Vladimir Herzog lançam a 3ª edição do Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos (PRADH). Criado em 2020 com o objetivo de reforçar o compromisso da Ciência com a promoção da vida digna, o PRADH reconhece pesquisas em todas as áreas do conhecimento realizadas em instituições públicas e de ensino e pesquisa com sede no Estado de São Paulo. As pesquisas — que podem ser de Graduação, Mestrado ou Doutorado — devem ter sido finalizadas e aprovadas no ano de 2022 para concorrerem ao Prêmio.

Não necessariamente a premiação visa pesquisas sobre direitos humanos, mas sim aquelas que estejam comprometidas com os valores compatíveis com respeito à dignidade e à sustentabilidade da vida. São premiadas pesquisas nas seguintes categorias:

– Ciências Exatas, Engenharia e Tecnologia;

– Ciências biológicas e da Saúde;

– Ciências Humanas, Sociais e Linguagem;

– Educação.

O Edital DeDH nº 02/2022 contém todas as informações necessárias para a realização das inscrições, que vão até 3 de fevereiro de 2023.