No dia 1º de junho, o Jornal da USP publicou que a Universidade de São Paulo (USP) é a universidade brasileira melhor posicionada no ranking de comprometimento das universidades do mundo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O THE University Impact, realizado pela consultoria britânica Times Higher Education, avalia a contribuição das instituições com ações de impacto social, enfrentando questões como desigualdade de gênero, educação de qualidade, mudanças climáticas, paz mundial e crescimento econômico. Nesta edição, mais de 1.500 instituições de 122 países participaram da avaliação.

O Brasil teve 47 instituições avaliadas e, além da USP, as mais bem posicionadas foram a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade de Brasília (UnB).

Confira outras informações no Jornal da USP, em matéria escrita por Erika Yamamoto.