O Fundo Patrimonial Amigos da Poli recentemente enviou uma newsletter especial por e-mail parabenizando os 130 anos que a Escola Politécnica da USP completa em 2023. A mensagem também ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Associação, que visa captar doações e aplicar os recursos recebidos em projetos na Poli. “Em 24 de agosto a nossa amada escola completou 130 anos de existência. Este marco nos propicia a oportunidade de relembrar e enaltecer esta instituição que tanto admiramos”, escreveram na homenagem.
O endowment funciona com o investimento do dinheiro angariado. “Apenas o rendimento dos investimentos é revertido para as nossas ações. Ou seja, todo o dinheiro doado é guardado de maneira perpétua. Diversas universidades referências de ensino usufruem do modelo de endowment: Harvard, Yale, Stanford, Princeton, MIT”, explicam.
‘‘Fundada em 1893, a Poli-USP possui nove prédios na cidade universitária e mais de 150 mil metros quadrados de área construída, além de contar com 415 professores, 387 funcionários e mais de 6.000 alunos considerando graduação e pós-graduação. Até a presente data, a Poli-USP já formou mais de 30 mil engenheiros e 10 mil pós-graduados. Certamente um ícone da educação no Brasil”, continua o texto.
Até o dia 17 de setembro, o Fundo está com Edital aberto para que a comunidade politécnica inscreva projetos e possa receber apoio financeiro em suas ideias. Saiba mais neste link.