Portal de Livros abertos da USP: nova funcionalidade permite a publicação de obras em acesso aberto em formato eletrônico

A Agência de Bibliotecas e Coleções Digitais da Universidade de São paulo (ABCD USP) anunciou uma nova funcionalidade de busca no Portal de Livros Abertos da USP, que passa a permitir a publicação de obras em acesso aberto em formato eletrônico, com licenciamento Creative Commons e garantido os direitos autorais, além da atribuição do Digital Object Identifier (DOI).

Na Aba denominada “Busca Avançada” agora é possível localizar todas as obras publicadas por determinada Unidade, Instituto, Centro ou Museu da USP.

A Universidade incentiva as bibliotecas, docentes e diretores a enriquecer o Portal de Livros Abertos da USP por meio da submissão de obras publicadas com ISBN em nome da Unidade, Instituto, Centro ou Museu da USP, incluindo obras impressas digitalizadas, para dar crédito e visibilidade às monografias publicadas na Universidade, além de favorecer o acesso à informação e ao conhecimento qualificado pela sociedade.

Importante: Todas as obras devem seguir os critérios apresentados no item “Submissões.”