O Centro de Ciência de Dados (C2D) abriu um Edital de bolsas de pré-mestrado para o 1º Semestre de 2024. Essas bolsas são para pesquisas nas áreas de ciência de dados, inteligência artificial e aprendizado de máquina, e o valor da bolsa é de R$2.150,00 para o pré-mestrado. A data máxima de inscrição das propostas é o dia 23/11/2023

O Programa de Bolsas Itaú (PBI) é vinculado ao C2D e tem como intuito alavancar o desenvolvimento de pesquisas de ponta em Ciência de Dados e Inteligência Artificial, nos níveis de graduação e de pós-graduação. O programa oferece financiamento de bolsas para estudantes vinculados ao Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais (PCS) e ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da Escola Politécnica da USP.

O edital, com maiores detalhes, está disponível no link:

É importante ressaltar que para o aluno ser agraciado com a bolsa PqEP, deve ter sido aprovado para o pré-mestrado da Poli-USP.