A disciplina da Escola Politécnica (Poli) da USP, “Tecnologia e Desenvolvimento Social II”, ligada ao Programa Poli Cidadã, está promovendo uma campanha para coletar e reciclar guarda-chuvas sem condições de uso para retirar o tecido de nylon impermeável.

Uma dupla de alunos da disciplina Tecnologia e Desenvolvimento Social neste semestre está realizando projetos direcionados para atender demandas da população que vive em situação de rua. O objetivo é desenvolver um protótipo de cobertor impermeável de baixo custo, com material reciclável, que pode ser compactado para fácil transporte, com bom isolamento térmico para moradores de rua. Para viabilizar protótipos estão sendo investigadas alternativas de materiais, entre eles o nylon de guarda chuvas. O projeto conta com o apoio de estudantes do curso de Design de Moda da PUC-Campinas.

Os guarda-chuvas podem ser doados até o dia 24 de novembro, sexta-feira, na secretaria do Programa Poli Cidadã, que fica no prédio da Engenharia Mecânica, Sala MS-04, 1º andar, ou na Secretaria de Mecânica dos Fluidos, na Sala ES-10.

No semestre passado, foi feito o protótipo de uma Jaqueta com os Guarda-Chuvas recolhidos. Confira os resultados no cartaz abaixo: