O Turing USP, maior grupo de estudos de Inteligência Artificial na USP, abrirá vagas a partir do próximo dia 26 de fevereiro para o Processo Seletivo 2024, para todos os alunos do Campus de São Paulo da USP, tanto da graduação, quanto da pós. O grupo de alunos estuda assuntos relacionados à inteligência artificial, em especial nas seguintes categorias: Aprendizado por reforço, Processamento de Linguagem Natural (Linguística Computacional), Finanças Quantitativas, Data Science e Visão Computacional.

A proposta do Turing é sempre estimular a resolução de problemas de maneira criativa, utilizando ferramentas que acrescentem ao portfólio de nossos membros. No passado, realizaram projetos para ajudar no diagnóstico de carcinomas, para a tradução de Libras e o controle otimizado de drones, como também organizaram workshops e aulas, contribuindo com o conhecimento para comunidade uspiana e brasileira de IA.

Para o processo seletivo não é exigido conhecimento prévio de programação: ele possui níveis básico, intermediário e avançado.

Canais de comunicação do grupo:
WhatsApp (Canal no WhatsApp é importante!)

Instagram (trabalho do grupo)

Discord (Dúvidas e monitoria)