O Projeto Desapega tem o objetivo de democratizar o acesso à uma educação de qualidade para jovens de baixa renda da região de São Paulo, que não possuem os recursos para ingressar nas universidades, como livros didáticos, apoio e informações sobre os principais vestibulares do país.

O projeto tem, portanto, o objetivo de oferecer doações de materiais didáticos de cursinhos e sessões semanais/quinzenais de suporte com uma equipe de tutores e plantonistas, nas quais será possível: tirar dúvidas sobre provas, vestibulares e cursos de ensino superior; elaborar um cronograma de estudos; conversar sobre foco e motivação; construir estratégias de estudos, entre outros auxílios.

Atualmente, o grupo está buscando novos voluntários para atuarem como tutores e plantonistas e ampliar sua assistência aos estudantes. As inscrições estão abertas até 26 de abril e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/Z95ujedpGuCzi3oR7

Os interessados em conhecer mais do projeto, podem contatar o grupo via dm no instagram @desapega.projeto ou via e-mail desapega.enactus@gmail.com.  Também é possível encontrar mais informações no formulário.